terça-feira, novembro 09, 2004

O momento mais feliz da minha vida

Não que seja algo de que goste particularmente de falar, mas como forma de introdução preciso de vos informar que nos meus 25 anos de vida perdi: a minha avó materna, aos 8, que via como uma mãe e amava como ninguém, o meu avô materno, aos 18, que apesar de viver na Venezuela e só ver uma vez por ano sentia por ele grande apreço e carinho, o meu tio Tó, aos 23, de quem gostava muito e apesar de também viver longe, no Porto, tinha excelentes recordações de infância e a minha tia Celeste, aos 24, uma das mulheres mais bonitas que vi e que fazia com o meu tio Zé um dos casais mais apaixonados que conheci.

Contados os momentos tristes, quero falar agora de um, feliz. Com toda a certeza O momento mais feliz de toda a minha vida vivida!!!

No dia 17 de Outubro, a minha mana exigiu que estivesse preente em casa dos meus Pais para um almoço de família no qual se anunciaria oficialmente o casamento dela com o João e discutiriam todos os pormenores do casamento.

Pensei cá para mim: "porreiro, vai casar-se o que é sempre uma boa razão para apanhar duas valentes bebedeiras (despedida de solteiro e casamento)"

Chegámos, almoçámos, conversámos sobre tudo e mais alguma coisa mas sobre o casamento tardava. Finalmente, quando estava tudo a tomar o café e de volta de um bolo brigadeiro (das coisas que eu me lembro) lá apareceram os dois, a minha irmã e o João, com 6 envelopes na mão e entregaram a cada um dos presentes.
No início pensei que fossem os convites de casamento. Achei disparatado nem sequer terem falado sobre isso ou dito alguma coisa e já nos estarem a entregar os convites, mas a minha família nunca jogou com o baralho todo portanto...

Quando abri o envelope é que foi o espanto, a surpresa, a agradável surpresa, o momento mais feliz da minha vida. A minha irmã, a gorda da minha irmã e o João, o "impotente" do João estavam grávidos (sempre quis dizer isto)!!!!
Eu nem conseguia acreditar, por momentos pensei que estava a sonhar, que estava de tal maneira ressacado da noite anterior que tudo aquilo não passava de algo da minha imaginação. Foi quando comecei a ver as lágrimas a virem-lhe à cara que me apercebi de que era mesmo verdade. Finalmente, depois de tudo o que esta família já passou (daí a introdução deste post) vai nascer uma criança. Por breves instantes, passaram-me pela cabeça a minha avó, o meu avô, o meu Tio e a minha Tia e não aguentei mais as lágrimas, agarrei-me a ela, dei-lhes os parabéns e agradeci-lhe.

Uma vez mais, foi o momento mais feliz da minha vida, obrigado mana!!!