sexta-feira, setembro 05, 2003

É uma boa ideia ou nem por isso?

Sempre que quero escrever um post para o blog começo por procurar um tema. Se me ocorre algo, pergunto-me: "É uma boa ideia ou nem por isso?". Se chegar à conclusão de que sim, de que se trata de uma boa ideia, é só começar a escrever.
Pode acontecer começar a escrever e fazer uma espécie de "hole in one", ou seja, acabo de escrever, releio o que escrevi, gosto e é assim que fica. Tal como não acontece no golf aos praticantes deste desporto, também a mim não acontece com muita frequência, vendo-me assim obrigado a reescrever tudo como deve ser.
Ontem enquanto fazia algum "zapping" parei no "SIC Gaja", também conhecido por "SIC Mulher", e estive um pouco a ouvir um programa sobre "Stand-up comedy" (vou tentar não me esquecer de no fim contar um episódio muito engraçado que presenciei no outro dia) em que o Pedro Tochas, para os que não sabem é o bacano do anúncio da Frise, disse qualquer coisa do género: "Um bom comediante com um mau texto faz rir mas um mau comediante com um óptimo texto não!".
Esta história da ideia sobre que escrever para o Blog rege-se um bocado pelo mesmo: se a ideia é boa qualquer pessoa consegue escrever um texto bom, mas se a ideia é má não vale a pena tentar.
Isto é uma teoria minha, se calhar não tem cabimento nenhum.
Se calhar eu é que, para além de ter ideias boas, ainda consigo escrever bem.
Será??
Nãããã!!!

Bem, pensem sobre isto quando não souberem sobre que escrever.

Não me esqueci do que vos queria contar.
Dava uma óptima anedota para contar numa conferência ou congresso de médicos.
Isto aconteceu realmente quando no outro dia fui almoçar com o pessoal do trabalho mas por motivos que já se vão perceber vou omitir os envolvidos e contar como se fosse uma anedota que ouvi:
Dois amigos encontram-se no café a falar sobre a tropa e diz um para o outro:
- Epá, eu safei-me à grande. Nem à inspeção fui.
- Então porquê?
- Tenho um problema de saúde!
- Que problema de saúde é que tu podes ter para nem sequer teres de ir à inspeção?
- Tenho uma hérnia num testículo!
- Tás a gozar?!
- A sério, se aquece muito posso ficar estéril.
- Se aquece muito?!
- Sim. Não posso fazer muito exercício físico senão os testículos aquecem e posso ficar estéril.
- Ah, já percebi. Então é por isso que só fodes no frigorífico ou na arca congeladora!

Acho que ainda prefiro a tropa, e vocês?