sexta-feira, novembro 14, 2003

A Bela e o Monstro

Será mesmo possível uma pessoa bonita, ou antes, muito bonita, apaixonar-se por alguém feio, ou antes, muito feio?

Sinceramente, acho que eu, dificilmente me apaixonaria por uma pessoa que não achasse bonita.
É óbvio que o meu conceito de bonita pode diferir um pouco do de outras pessoas, mas na realidade existe um certo padrão de ideias e opiniões sobre que tipo de pessoa é bonita ou feia, principalmente quando falamos de pessoas, não simplesmente bonitas ou feias mas muito bonitas ou muito feias.
E não vos acontece constantemente, acharem uma pessoa cada vez mais bonita à medida que a conhecem mais e melhor, ou vice-versa, claro?

Escrevo isto porque no outro dia encontrei uma pessoa que me pôs a pensar sobre esta coisa do feia e bonito.
Ela é uma rapariga com uma cara absolutamente linda (lá está, na minha opinião) mas que devido a algumas divergências é uma pessoa cuja mera presença me irrita. Como já não a via há uns tempos, quando a encontrei consegui realmente aperceber-me de que ela é mesmo bonita, mas tenho a certeza que com alguma convivência a beleza ia toda por água abaixo.
Logo a seguir a estes pensamentos veio-me à cabeça a questão inicial deste post - é que ela namora com uma pessoa (que mal conheço, mas) que é simplesmente horrível e sendo ela tão bonita, pergunto-me como será possível?

Será que me devo render às evidências e admitir que sou um fútil e um superficial por achar que apenas me apaixonarei por alguém que considere realmente bonita?

Melhor ainda, uma pergunta do tipo do ovo e da galinha: será que só me vou apaixonar por uma rapariga que ache bonita ou será que só depois de estar apaixonado por essa rapariga é que vou perceber que ela é bonita?