terça-feira, dezembro 23, 2003

Fim de Ano :-)

O fim do ano, ao contrário do Natal, adoro. E sei explicar muito bem o porquê.

Primeiro, porque acho que a primeira vez (pelo menos a primeira que me marcou) que vi os meus Pais a dançarem juntos foi numa festa de fim de ano. A primeira vez que vi os meus pais apanharem uma valente ingestão excessiva de alcóol o que os deixou deveras animados foi também numa festa de fim de ano. E a primeira vez que uma rapariga mais velha do que eu tomou a iniciativa de pegar em mim deitar-me numa cama e começar a beijar-me foi também numa festa de fim de ano. Não, esta não tinha ingerido quantidades excessivas de alcóol, estava simplesmente podre de bêbeda.

Outra razão que me leva a gostar muito do fim do ano é o facto de parecer sempre que é um ponto de viragem na nossa vida. Fazemos sempre um balanço do que se passou no ano que acaba e planeamos sempre com muito optimismo corrigir os erros e continuar as coisas boas que fizemos. Acreditamos sempre que vai ser um ano melhor que o anterior.

Para não fugir à regra, espero que este ano seja melhor do que todos os outros. Como isso depende essencialmente de mim aqui ficam algumas das coisas que pretendo para este novo ano que se adivinha.

1 - De uma vez por todas fazer as cadeiras da faculdade que me impedem de acabar o curso. Acabar com a minha teimosia de puto mimado - "só faço as cadeiras que me dão prazer fazer" - e seguir em frente.

2 - Ser mais responsável, ou melhor, conseguir mostrar a algumas pessoas que apesar do piercing (sim, vou voltar a fazer), da barba por fazer e das maluqueiras todas que faço sou uma pessoa responsável e capaz. As aparências iludem.

3 - Ceder menos (muito menos) à minha extrema gulodice. Tenho que aprender a comer moderadamente, às vezes mais parece que não como há semanas. Mas o que querem? Dá-me prazer.

4 - Aumentar o meu portfólio de receitas culinárias. Curtiram a contrariedade?

5 - Comprar o material de windsurf e fazer cada vez mais. É espectacular como em duas horas dentro de água uma pessoa se sente revitalizada.

6 - Conseguir daqui a um ano olhar para trás e ver que consegui atingir cada uma destas resoluções.

E pronto...

PS - Claro que também adoro o fim de ano porque é uma desculpa óptima para apanhar uma valente bebedeira com os amigos e fazer merda até ao amanhecer.