segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Day #1

Prometido é devido e cá estou eu, directamente de Londres para vos contar um bocadinho do que se passou até agora.

O vôo correu lindamente. Fiquei com pena de as hospedeiras não deverem muito à beleza mas pelo menos eram a simpatia em pessoa. Achei Inglaterra um país muito bonito visto de cima. Felizmente estava um dia limpo e quando começámos a sobrevoar a ilha via-se tudo perfeitamente.

Aterrámos, despedi-me das hospedeiras e foi então que estreei o meu Inglês.

- Do you have your passport? - perguntou a senhora do aeroporto.
- No - respondi eu.

Foi de uma complexidade louca!
Passei pela alfândega sem chatices nenhumas, ninguém me abordou e lá fui eu comprar o bilhete para o comboio com destino a Victoria Station.

A comprar o bilhete o nível de exigência do Inglês já aumentou.

- I would like a round trip ticket to Victoria Station, please!
- The fastest way or the cheapest way?
- The fastest, please.

Tanto quanto já consegui perceber os Ingleses, em termos de etiqueta, são impressionantes. Sorry, please, thanks, excuse me são algumas das expressões muito usadas por cá. Não é como em Portugal que entramos num café, dizemos bom dia e o empregado de balcão fica a olhar para nós com uma cara como se bom dia fosse algum produto que eles nem sequer têm para venda - desculpem lá o aparte.

Quando cheguei a Victoria Station lá estavam os meus amigos, Pestanna e Poças à minha espera, com uma recepção das melhores: uma lata 0,5 lts de Carlsberg. Fomos comprar o bilhete para o metro e dirigimo-nos para casa do Pestanna. Antes de lá chegarmos ainda fizemos um pequeno pit stop no pub aqui da zona para beber mais uma pint (um pequeno copo de 0,5 lts de cerveja).

Chegámos a casa, arrumámos as minhas tralhas e começámos a preparar qualquer coisa para jantar antes de abalarmos para a noitada. Não havia cerveja em casa então lá fomos à Convenience Store comprar mais 4 latas de 0,5 lts. A seguir ao jantar e antes de apanharmos o autocarro rumo ao Walk About - Pub Australiano para onde nos dirigiamos - ainda fizemos mais uma paragem para comprar mais 4 latas de cerveja. No primeiro dia em Londres bebi mais cerveja do que nos últimos 2 ou 3 meses.

O bar pareceu-me muito louco. Tinha música ao vivo e o pessoal era todo muito divertido mas o que mais me marcou nesta primeira noite em Londres foram as extremamente curtas mini saias que as Inglesas usam. Fiquei simplesmente parvo. Tenham elas um corpo escultural ou um corpo de baleia branca (e que branca) a mini saia parece ser mais um traje típico do que outra coisa. O mais impressionante é que eu estava de calças, casaco de malha e um segundo casaco por cima e tinha frio. Estas doidas destas Inglesas aparecem-me à frente de mini saia, um daqueles top(zitos) e um casaquinho por cima e estão óptimas.

De regresso a casa estava tão cansado que foi vestir o pijama, lavar os dentes e ó ó cama.

See you tomorrow