segunda-feira, março 15, 2004

Mais um passeio de BTT

Este fim de semana lá fui eu a mais um passeio de BTT. Desta feita consegui convencer alguns lanzões a acompanharem-me - o Canina e o Chabas. Ainda estou para saber como é que o Chabas acordou às 8 da manhã de um Domingo para fazer 28 Kms de bicicleta. A verdade é que o fez e, ou me enganou, ou gostou mesmo muito.

Desta vez o passeio foi na terra onde os meus Pais moram. O passeio, seguido de um almoço à maneira, foi organizado pelo meu Pai e uns amigos lá da zona. No Sábado à noite eram umas 2 da manhã e o meu Pai ainda andava de um lado para o outro com os preparativos do dia seguinte. Lá estavam os mais velhos no quartel dos bombeiros a preparar as mesas, as cadeiras, a imperial, a Sangria, o Caldo Verde, o Sarrabulho e o mais esperado de tudo, o Porco no espeto. Um animal com alguns 150 ou 200 Kgs aberto ao meio desde o cachaço até ao rabo num espeto com cerca de 2 metros. Pusemos-lhe um capacete de btt e tirámos uma foto, estou à espera que o meu Pai ma envie para a publicar aqui.

O dia estava muito bom, sol e calor qb. O passeio foram 28 Kms dos quais, os primeiros 14 foram quase sempre a subir. A meio lá fizemos o pit stop para beber água, comer uma frutinha e retemperar forças. Os restantes 14 Kms foram quase sempre a descer. E que descidas, no final de uma delas apanhei um bocado de lama, achei que conseguia passar mas achei mal. Quando dei por mim estava a caír para o lado mesmo dentro de uma poça de água e lama (que cheirinho com que fiquei).

Lá acabámos o passeio com mais ou menos fôlego. Lavámos as bicicletas, tomámos banho (de esfregão verde) e lá fomos comer o tão afamado Porco no espeto.

Ainda tinha mais para contar mas agora não posso. Fui...