quarta-feira, maio 26, 2004

Acho que já chega...

Fui eu que comecei este blog e parece-me, sem grande espaço para dúvidas, que sou o que mais aqui escreve. Talvez tenha habituado os nossos leitores (que expressão tão formal) a uma escrita com poucos, ou, sem querer ser pretencioso, quase nenhuns erros mas temos de ser, não direi condescendentes, mas pelo menos tolerantes quanto à escrita dos outros.

Quer parecer-me que estão a ser um bocado agressivos demais com a Catas. Não se esqueçam que nem toda a gente tem um trabalho, ou mesmo uma vida, que permita que se perca uma hora num dia para se escrever um post, relê-lo e corrigir quaisquer erros que possam ter sido cometidos. Além de que, apesar de gostar que me corrijam por forma a não cometer o mesmo erro uma segunda vez, não gosto que o façam de forma destrutiva, seja com piadas ou indirectas desnecessárias. Pessoalmente, acho que escrevo bem Português e acho que cozinho excelentemente mas não me peçam para fazer um desenho à mão levantada ou para escrever um relatório sobre um livro que tenha lido porque é desastre garantido.

Quero com isto dizer, e em jeito de conclusão, que nem todos têm aptidão para tudo e em vez de criticarmos de uma forma negativa devemos, pelo contrário, incentivar, motivar e criticar, sim, mas de uma forma que não seja inibidora de futuras tentativas.