sexta-feira, novembro 12, 2004

Está na moda ser arrogante...

Ontem, fui à gala de atribuição de prémios de design Briefing Millenniumbcp 2004 e constatei o seguinte: só pode estar na moda, ser arrogante, mal educado e ter uma postura displicente para com tudo e todos.

A gala foi apresentada pelo Pedro Ribeiro (co-apresentador d'O Homem que mordeu o Cão) e a coisa logo começou mal quando o homem queria falar e ninguém, é escandaloso, mas ninguém se calava. Lá percebeu que não adiantava de muito estar a dizer: "eh, eh isto já começou, agora é a parte em que vocês se calam para eu apresentar a gala", e continuou.
Bater palmas, é mentira. Tinha à minha frente o Director do jornal Briefing com umas pessoas a acompanhá-lo e nem estas o aplaudiram quando ele foi chamado ao palco.

Agora o que achei mais "piada" foi a forma como receberam os prémios, sempre com um ar muito "estou aqui para dar um ar da minha graça mas na realidade estou a cagar-me para esta gente toda", eram chamados ao palco e após uma espera por causa do típico "epá eu não quero ir, eu não curto muito estas cenas" lá se mexiam (ouviam-se umas mãos a tentar bater palmas) e depois chegavam lá acima, a Teresinha (menina que assistia o apresentador) entregava-lhes os prémios e quando o Pedro Ribeiros lhes chegava o microfone diziam qualquer coisa, evoluidíssima como "Obrigado" e pronto ficavam-se por aqui.
De certeza que cada um daqueles senhores ou senhoras que subiram ontem ao palco para receber o prémio estavam inchadissimos e se calhar até lhes apetecia fazer um mega discurso de agradecimento, ao Pai, à Mãe, à namorada, ao cão da namorada, etc mas não fica bem, não é bem isso que está na moda, então preferiram ficarem-se pelo ar displicente de "estou a cagar-me pra isto tudo".

E este post todo para quê??? Basicamente para dizer que não fui receber um prémio, mas quando o administrador da empresa onde trabalho foi receber o prémio pelo web site www.eliteportugal.com e agradeceu em particular a 3 pessoas, das quais eu fui uma delas, apeteceu-me subir para o palco e de facto fazer um discurso de agradecimento aos meus Pais, à minha irmã, ao meu cunhado, à cadela da minha irmã, aos meus amigos, aos meus colegas de trabalho, etc, etc