sexta-feira, janeiro 09, 2004

O primeiro de 2004

Tanto tempo para escrever o primeiro post de 2004!! Que vergonha.

A explicação passa em parte pela quantidade de trabalho que tenho tido ultimamente mas também pelo facto de querer que o primeiro fosse especial.
Isto de querer que o primeiro (ou a primeira) seja especial dá sempre mau resultado. O melhor mesmo é deixarmo-nos ir e seja o que Deus quiser (ou nós, só depende de nós).

Com isto tudo, e visto que a inspiração resolveu, definitivamente, não aparecer vou só aproveitar para falar sobre duas coisas (em vez de escrever mais 2 posts, fica tudo no mesmo).

Abraço
Recentemente ouvi o Fernando Alvim dizer, na Antena3, que achava que o abraço andava a ser banalizado, que quando sai à noite vê pessoas a dar abraços a torto e a direito.
Nesse instante fiz um esforço para me lembrar dos abraços mais recentes que tinha dado e lembro-me que discordei daquela afirmação, até que há pouco tempo deram-me um daqueles abraços, daqueles que são sentidos, daqueles que nós sentimos, daqueles que não nos esquecemos, daqueles que nos sabem bem...
O Alvim tem razão. Um abraço é muito mais do que um aperto de mão ou do que um beijo na cara e não deve ser por isso andar a ser dado ao desbarato. Poupem o abraço para quem mais os merece.

O verdadeiro de cada um
Muitas vezes pensei: gostava de ser uma mosca para poder ouvir o que aquela pessoa diz em certos momentos.
No outro dia estive com duas amigas que me fizeram lembrar desses dias e que me fizeram pensar: ainda bem que não sou uma mosca para poder ouvir o que aquela pessoa diz em certos momentos.

É que por momentos, dediquei a minha atenção a ouvir calmamente o que ambas diziam e deixem-me que vos diga, que se não conhecesse o resto e ouvisse aquela parte isoladamente nunca mais as quereria ver à frente - as mulheres às vezes têm com cada conversa.

Além disso a piada de conversar com alguém que mal conhecemos é precisamente a descoberta de cada passo que damos.


Bom Ano (não podia deixar de desejar)

PS - M#$%, não fiquei nada contente com este post, mas é assim, algum tinha de ser o primeiro.