quarta-feira, março 17, 2004

Deduções mirambolantes

Hoje recebi um email com este pequeno texto:

Vamos a umas contas matemáticas interessantes e arrepiantes:

- O 11 de Setembro, nos EUA, ficou conhecido por dar o n.º 911, que por sinal é o n.º de Emergência médica desse País.

- Ora, passados 911 dias deste terrífico atentado, outro, não menos terrífico acontece: o 11 de Março em Espanha.(Coincidência????).

- Mais terrível é o facto de a "prova dos 9", utilizada por nós desde a 4ª Classe, nos demonstrar que a soma do ano 2004 e do Mês de Março (3) dá 9, e os 11 dias do mês em que foi efectuado o atentado: ou seja, o n.º 911 mais uma vez. (Coincidência?????).

- Agora vamos ao mais complicado da questão: Se ao dia 11 de Março somarmos 115 (o antigo número de emergência do nosso País), dá-nos o dia 4 de Julho de 2004. Nada por aí além, se não pensarmos que é o dia da Final do Campeonato da Europa de Futebol.

- E se fizermos mais umas continhas chegamos mais além: O dia 4 mais o mês (7) dá 11. (Arrepiante) Outra vez a prova dos 9 - O ano 2004, noves fora dá 6. Mais os três meses que medeiam o atentado de Madrid e a final do Campeonato dá 9. Ou seja 911. (Interessante, não!?!)

Que pensar disto?


Como diriam algumas amigas minhas: Pô mô de Deus, quésse dizer.

Adiante, a minha resposta foi:
Vais ver que ainda vão encontrar uma passagem na Bíblia que é igual a uma passagem no Corão e que ao multiplicarmos os números das páginas onde se encontram estas passagens menos o ano corrente vai dar o número 911 que por sua vez invertido (119) menos o número 4 que é o dia da final do Euro dá 115 que é o antigo número de emergência. 115 menos 3 que vão ser os golos que Portugal vai marcar à França na final dá 112 que é o actual nº de emergência nacional!

Pronto estamos tramados, mas ao menos ganhamos o Euro!!!