quarta-feira, agosto 04, 2004

Há uma 1ª vez para tudo

Este ano é o meu primeiro ano sem férias.
Quando me perguntam porque é que não vou ter férias explico que não tenho disponibilidade financeira e psicológica para ir de férias. Torcem sempre o nariz à "disponibilidade psicológica".
Passo, então, a explicar: além de ter imenso trabalho, e de estar a ter imenso prazer no meu trabalho, não estou com disponibilidade financeira para fazer as férias que gostaria. Não, não era ir para a Tailândia, Brasil ou outra coisa do género. Sou muito modesto, só queria ir uma semaninha para Tarifa. Mas gostava que fosse uma semana à grande, jantar e saír todas as noites e não ter de me preocupar em contar os tostões. Queria ficar numa casa onde bastasse atravessar a estrada (ou coisa do género) e estar na praia. A disponibilidade psicológica entra quando penso nas férias que podia facilmente fazer. Seriam umas férias em pouco ou nada diferentes dos anos anteriores: uma semana no Algarve, a saír à noite e apanhar bezas. No dia a seguir, acordar ressacado, tomar um mega pequeno almoço, ir para a praia e ficar a torrar ao sol, com milhentas de pessoas quase em cima da minha toalha. Sempre as mesmas caras e pouco de novo para fazer. Não estou com paciência, ou seja, disponibilidade psicológica ;-)

Boas férias para os restantes

Em Novembro vingo-me: duas semaninhas no Brasil a fazer.... ponta!!!