segunda-feira, abril 12, 2004

Mas que fim de semana

Quinta-feira rumei ao Algarve para um fim de semana calmo e tranquilo, em família.

Apesar de me ter deitado às 3 e picos na noite anterior, na sexta assim que senti o sol levantei-me, tomei o pequeno almoço e fui dar um passeio bicicleta. Foram quase 26 kms, desde Vilamoura até ao Pine Clifs em Olhos d'Água pela falésia com o regresso a ser feito pela estrada principal que liga Albufeira a Vilamoura. Soube mesmo bem passar em frente à Kadoc às 10:30 e ver a cambada de pastilhados que mal se aguentavam em pé e ainda iam dormir enquanto que eu já estava mais que pronto para gozar aquele dia óptimo que estava.

Cheguei a casa, tomei um banhinho e saí para ir comprar um fato de banho à minha Mãe. Aproveitei e comprei meias - com as pressas esqueço-me sempre de qualquer coisa. Fiquei mesmo contente porque acho que pela primeira vez ofereci uma prenda à minha da qual ela gostou mais do que o papel de embrulho.

Com isto tudo já cheguei à praia tarde mas ainda deu para aproveitar e muito. A água estava um pouco fria para o que estamos habituados (no Verão) no Algarve mas até soube bem.

Como tinha deixado o jipe nas dunas o Poças e o Laranja vieram comigo para verem o caminho de terra que fiz. Assim que entramos na estrada de alcatrão passamos por um Patrol da GNR - eu ia sem cinto, o Laranja também e o jipe só tem dois lugares e íamos três à frente. Passámos pela GNR a uns 30 Km/hr. Eles não disseram nada e nós todos contentes pensámos que nos tínhamos safado mas afinal não. Quanto estávamos a estacionar, 200 metros mais à frente, lá vieram eles e o seu discurso:
- Os documentos do condutor e da viatura.
- Oiça lá a viatura não tem cintos de segurança?
- E a viatura não é só para duas pessoas?
- 120 € de cada cinto em falta mais 30 € por este senhor que não tinha nada que lá ir davam umas ricas férias não acha?
- Pois é Sr. Guarda tem razão, desculpe lá mas foram só 200 metros. Era só para um de nós não ter de vir a pé.
- Que tenho razão sei eu.
- Vá-se lá embora mas olhe que tenho a certeza que para a próxima não sou tão benevolente.

Assim que viraram costas desatámo-nos a rir os 3 - o sotaque era lindo e difícil de pôr em palavras!