segunda-feira, agosto 16, 2004

O estertor do diário da Alice

Desde que o li pela primeira vez que me senti apaixonado.
Apaixonado pela escrita, pelo conteúdo, pela escritora, pelos seus filhos, pelo seu diário.

Já há algum tempo que não a visitava, e na semana passada aproveitei para pôr em dia as minhas leituras.

Achei estranho o último post ser de 23 de Julho mas achei que como tantos outros estivesse de férias e impossibilitada de escrever.
Li atentamente alguns dos seus últimos posts e uma palavra ficou-me "atrás da orelha". Estertor. Ou como ela própria escreveu: "Mais precisamente, é o plural desta palavra que não me sai da cabeça. Estertores." No seu último post, no mesmo onde usou essa palavra, pode ver-se uma imagem de Carlos Paredes, com um ramo do que me parecem ser cravos. Apesar de vestido com um fato e sobretudo pretos, encontra-se com água pelos joelhos.
Achei tudo aquilo algo mórbido e término mas nem quis colocar a hipótese que hoje confirmei.

Estertor - ruído da respiração do moribundo;

Com muita pena minha, acabou-se o diário da Alice e dos seus Matraquilhos.