segunda-feira, dezembro 06, 2004

Escrever sobre o quê? Sei lá!

Ultimamente ando com uma falta de imaginação para escrever, fora do comum.
Procuro assunto para escrever em tudo o que vejo, leio, ouço, vivo... mas não tem sido fácil.
Não é que não hajam coisas sobre que escrever.

Se for para rir, por exemplo, basta ver uma vez por semana a Quinta das Celebridades, a última foi ouvir o Castelo Branco, por causa do nascimento de um bezerro na Quinta, dizer que quando assistiu a um parto pela primeira vez tinha achado um verdadeiro milagre. O primeiro parto a que ele assistiu foi o do filho. Pessoalmente, também acho que, das duas uma, ou o filho não é dele ou então foi mesmo um milagre.

Mas há mais coisas sobre que escrever. Se formos ver o estado do país em matéria de política então, é uma verdadeira fartura de assunto. No outro dia ouvi um daqueles dinossauros do PSD dizer, a respeito do Pedro Santana Lopes, que até gostava de crianças mas odiava quando se faziam de adultos. Realmente, e apesar de gostar (ou achar que gostava) do "nosso" Primeiro não me parece que o homem tenha aguentado o peso do poder político. Faltou-lhe capacidade, talvez maturidade política, para agarrar nas rédeas do governo (e do partido). Até tinha sido uma atitude muito inteligente não alterar em nada os planos do governo anterior. Se as coisas tivessem corrido mal, bastava desculpar-se dizendo que procuraram seguir o que tinha sido delineado por quem lá estava antes. Se as coisas tivessem corrido bem ganhava credibilidade para aí sim, efectuar as alterações e avarias que bem lhe apetecesse.

Sobre que mais poderia eu falar!? Talvez sobre a minha ida ao Ikea - aquela porcaria é um vício, por muito que não queiramos ou precisemos vemos lá coisas de tal maneira baratas que acabamos por comprar. Fui lá para comprar um aparador para a minha sala, que acabei por não adorar por ser muito pequeno, e saí de lá com molduras, velas, lenços de cozinha, copos, etc.
Adorava ter a minha casa completamente vazia e a carteira recheadíssima para entrar no Ikea e comprar tudo e mais alguma coisa.

Epá tenho de trabalhar... já escrevi qualquer coisa portanto já não fico com o peso na consciência de não escrever há muito tempo!!!