quarta-feira, junho 08, 2005

Tanto critiquei e agora...fiz merda

Como o médico que aconselha a não fumar, quando entre duas consultas fuma dois ou três cigarros, também muita gente faz o que desaconselha e critica. Acho que é mais uma característica comum de todos os seres humanos. Olham para o lado e criticam mas a seguir são bem capazes de fazer o mesmo.

Ora, comigo passa-se exactamente o mesmo, critico ou critiquei coisas e a seguir repito-as. São, aliás, muitas as vezes em que isso acontece, infelizmente. Se calhar nunca tomei tão real consciência do facto porque as circunstâncias nunca levaram a tal mas recentemente apercebi-me de que por vezes, consciente da cretinice mas inconsciente do mal que dela advém, fiz merda.

E não há outras palavras para dizer isto: FIZ MERDA, tão simples quanto isto.

E o que haverá agora a fazer?! Nada! Nada na vida se pode desfazer! Podemos tentar remediar, ou podemos tentar esquecer mas desfazer jamais. Está feito, feito está.
Pedir desculpa?! Sim é uma hipótese, mas que dificilmente cai bem. Eu, pelo menos, sempre ouvi dizer que as desculpas não se pedem, evitam.
E depois, digam-me, porque é que se pede desculpa?! Porque realmente se está arrependido do que se fez, porque se acha que vai ser a easy way out ou porque simplesmente precisamos de aliviar a consciência. Eu não gosto do "desculpa", acredito mais no "lamento", e portanto:

Lamento ter te magoado, lamento porque não espero que me desculpes, lamento porque realmente...lamento!!!