Picardia Amigável
Este blog começou por causa de uma intensa troca de e-mails entre alguns amigos. Hoje deu-se uma dessas trocas e resolvi partilhá-la convosco. Um momento de, no mínimo,
cagar a rir.
A
picardia começou assim:
É leão, ó murcão!!!!
(Vês como é que se rima...)
Orange
Já que não têm jeito para ganhar
Vão se safando a rimar!
Tanto qto sei estão em 2º lugar
E nós, FCP, é sempre a aviar!
Bu
E para modernizar,
Só mesmo o cinema têm para apresentar,
Porque em relação a jogar,
Não se safam nem ao bilhar...
Chabas
Agora estou aflito
Mas ja vos respongo
Vou fazer um poema bonito
Para calar esse mongo!!!!!!!!!!!
Orange
Para calar esse mongo
Precisas mais q um poema bonito
Porque quem fala com razão
Raramente ouve um parvalhão
Chabas
Nós esperamos pelo poema bonito
Mas se só com erros é q consegues rimar
Deves estar mm mto aflito
Por isso o meu conselho é, vai cagar!
Bu
Somos enormes
Costumo, muito frequentemente, ouvir o meu amigo Chabas, dizer "somos enormes" em relação ao seu SLB.
Após ler
isto, nada me resta senão concordar a 100% com essa expressão, mas, complementada por coisas como sonhadores, crentes, surrealistas, etc. A lista poderia continuar até mais não, mas com receio de ferir susceptibilidades fico-me por aqui.
Nós, FCP, não somos enormes mas damos conta do recado.
PS - Quanto maior, maior é a queda ;-)
A vítima mais popular da Blogosfera Nacional
O Pedro Rolo Duarte é a vítima mais frequente da Blogosfera Nacional.
Na maior parte dos Blogs mais conhecidos, o ou os autores já falaram (mal) dele!
A
última que me pôs a rir à parva - como diria o grande mestre Rui Unas - nem tem muito de verdadeiro, uma vez que, na minha opinião, "Sozinho em Casa" não é um mau livro, ou melhor, não é um livro mas sim uma compilação de crónicas.
É curioso. A razão pela qual o PRD é a vítima
habitué da Blogosfera Nacional, salvo erro, tem precisamente a ver com algo que ele escreveu ou disse onde criticava o fenómeno dos Blogs e o facto de os jornalistas escreverem num Blog.
Se calhar fê-lo porque a melhor aproximação a um livro que ele conseguiu é um Blog em formato físico de livro - como
O Meu Pipi.
Uma Pedra no Sapato
Uma pedra no sapato, realmente
Não concordam comigo ao dizer que das coisas mais irritantes que há é ter uma pedra no sapato.
E depois não importa o tamanho da pedra, é sempre chato. Então se estivermos com umas botas ou outro tipo de calçado difícil de descalçar ainda pior. Não dá para simplesmente tirar o pé para fora e subtilmente virar o sapato.
As piores situações
Imaginem-se naquelas situações mais críticas como estar a chegar ao restaurante onde tinhamos combinado jantar, ou estarmos a chegar ao cinema com Aquela pessoa, e termos uma pedra no sapato. Isso, então, é do pior que há, termos que nos descalçar e fazer aquele gesto tão delicado de virar o sapato ao contrário como se estivéssemos a saír da praia, em frente a tantos estranhos.
A ferida que faz
Convém tirar a pedra do sapato rapidamente, porque para além de incomodativo pode começar a rasgar a meia, e por fim fazer ferida. É impressionante como por vezes, se não fizermos nada uma coisa tão insignificante como uma pedra no sapato pode nos magoar.
As pedras na nossa vida
Um conselho (apesar de que se fossem bons não se davam, vendiam), sempre que tiverem uma pedra no sapato vejam-se livres dela tão rápido quanto possível. Não pensem que esta lenga-lenga toda não tem um objectivo mais profundo do que a pedra no sapato, realmente. A ideia é pensarem nas vezes em que ficaram aborrecidos com algo que alguém vos disse e preferiram calarem-se até fazer ferida ou nas vezes em que deixaram certas situações na vossa vida arrastarem-se até fazer ferida?
Dei a volta de outra forma...
Parece que as novidades no BecBec não param de aparecer. Desta vez são as imagens, descobri finalmente uma forma de colocar imagens no Blog.
Não será certamente a melhor forma de o fazer, mas como não me apetece gastar dinheiro para evoluir o Blog para o Blogger Pro (que já permite uma série de coisas que este não) vamos nos safando como podemos.
Isto parece uma manta de retalhos... mas está a ficar gira. |
|
É pudim Danone
É pudim Danone
Não pares, não pares
Pelo menos as invovações do BecBec não param. Agora, e com os agradecimentos
à ponte, temos as
polls a bombar.
Se por acaso acharem que os resultados são viciados, não olhem para mim. Lá porque percebo um bocadinho de informática não quer dizer que eu fosse capaz de corromper a veracidade de uma
poll do BecBec.
Bom fim de semana a todos
Novas invocações
Estamos constantemente a inovar.
Desta vez a inovação é a possibilidade de inseir e/ou ler
bitaites a cada post.
A próxima inovação vai ser replicada
da ponte e é a possibilidade de criar
polls e votar nas mesmas.
Teste adiado
Ontem lá se juntaram os examinadores todos para efectuar um teste de qualidade ao novo sofá.
Apesar de o derradeiro teste, que será - EU e não outra pessoa qualquer - dormir a noite toda no sofá, ainda não ter sido feito por motivos que explicarei mais abaixo, tenho que adiantar desde já, que me parece que se encontra no excelente caminho para uma aprovação com distinção.
Quando ontem à noite, me preparava para o tal, derradeiro teste, o Chabel adormeceu, a Preta e a Tata não se calavam com uma discussão sobre psicologia e eu, simplesmente, não me aguentei.
Por fim as forças sucumbiram e decidi adiar a dormida no sofá para esta noite, portanto fica desde já um
aviso: se logo à noite estiveres em minha casa e me vires a ir vestir o pijama, diz boa noite e deixa-me dormir ;-)
Parecia grande?!
Para os que conhecem, acham que o meu sofá (agora, antigo) é grande? Então não sabem o que é um sofá grande!
Tenho vergonha de mim próprio, ainda no outro dia
escrevi tanta
paneleirice só porque ia ficar sem o meu grande e lindo sofá com quem vivo há 24 anos, mas tenho que vos admitir que sou um vendido. Mal vi aquela enorme cordilheira acolchoada que agora se vislumbra na minha sala, esqueci completamente que outrora ali esteve um sofá algo grande e bonito! Imaginem-se a acabar com a Fernanda Serrano para começar uma relação com a Elizabeth Hurley.
Aproveito para deixar aqui um grande agradecimento ao
teimoso do meu Pai, bem como à minha Mãe por esta prenda que tanto me vai ajudar a adormecer em frente à televisão.
Obrigado e beijinhos do vosso filho.
Obrigado à ponte
Graças a
este post também já consegui instalar o site meter.
Um obrigado ao André
Preciso da vossa ajuda...
Especialmente dirigido a todos os meus amigos que frequentam a minha casa para os habituais jantares confecionados por -
le grand chef - mois, visionamentos de jogos de futebol e/ou filmes, partidas de Pro Evolution Soccer 2 (que saudades), e muito mais.
Este post é, basicamente, um convite para um velório, um velório não triste mas também não muito alegre.
Afinal quem é que morreu? Ninguém.
A pergunta a fazer é: o que morreu, ou vai morrer?
E a resposta é:
O meu sofá!
É verdade, a vida do meu sofá foi posta em risco. O causador de toda esta comoção? O Sr. meu Pai que insiste em dizer que o meu sofá está a ficar senil e decadente e muito contra a minha vontade me comprou um novo.
Para muitos, esta minha dor é, certamente incompreensível, mas para aqueles que como eu viveram sempre com o mesmo sofá de certeza que partilhariam dos mesmos sentimentos que eu quando confrontados com situação idêntica.
Venho portanto convidar-vos para este fim de semana virem prestar as últimas homenagens ao meu, tão querido, sofá. Seguidamente uma sessão de apresentação do novo sofá.
Agora, mais que nunca, vou precisar de vocês para me ajudarem a aceitar este novo sofá em minha casa. Não sei como lidar com esta situação e espero que com a vossa ajuda a consiga superar facilmente.
Obrigado...
PS - Palhaçadas à parte, o sofá novo é LINDO
Amigos de Alex dos anos 90
O filme chama-se
"Juventude Urbana" ou
"Elephant Juice", título original. Antes de vermos o filme a descrição feita pelo Chabel foi: "parece-me que é tipo Amigos de Alex dos anos 90".
Na minha opinião é um muito melhor "Amigos de Alex" dos anos 90.
Diálogos fulminantes, capazes de te pôr a pensar de tal ordem que tens que rebobinar (o DVD - lol) mais do que uma vez.
Sexo muito mais que q.b.
Amizades estranhas mas... reais!?!
Vejam, vale a pena!
PS - Cansei-me de usar termos como: "a meu ver", "na minha opinião", etc, portanto se não partilharem da minha OPINIÃO por favor não me queiram impôr a vossa da mesma forma que eu não o faço.
Tenho que dar o braço a torcer
A comunicação social não tem sido monopolizada apenas pelo caso da Casa Pia e todo o seu envolvente, a questão das propinas também tem dado muito que falar mas até hoje só reparei em notícias onde "falam" os extremos, os presidentes das associações académicas por um lado e o nosso governo por outro.
Hoje,
aqui, em minha opinião encontrei o meio termo. "O presidente da Federação Nacional do Ensino Superior Particular e Cooperativo concordou hoje com o aumento das propinas". Assim que li isto, só me apeteceu desatar a insultar o dito presidente, mas depois de ler o artigo até ao fim de facto vi-me obrigado a dar o braço a torcer. Concordo em absoluto com o que diz este
artigo mas infelizmente e tendo em conta o caos político, económico e social que este país é, praticamente tudo o que o lá vem é perfeitamente inconcebível num espaço de tempo inferior a 5 anos, optimisticamente.
Não faltou à convocatória
Parece que o nosso amigo Lisboa não faltou à convocatória feita via mms (com foto e tudo) na passada 6ª feira dia 10 de Outubro.
Faz hoje uma semana, estava eu com duas das grandes inspiradoras para o nome deste BlogSpot quando me lembrei de enviar uma foto das ditas ao nosso amigo Lisboa. Juntamente um pedido para um post(zinho) no BecBec, antes que se transferisse em absoluto para a outra
equipa.
Parece que não nos falhou!.
Esperemos que de vez em quando faças uma perninha aqui com o pessoal do BecBec.
Cumprimentos à
ponte.
Que movimento fantástico
Para que não fiquem dúvidas,
aqui têm, o fenómeno dos blogs é de tal ordem impressionante que até já escreveram um livro. Dirigido a todos os que têm, pensam ter ou simplesmente gostam de blogs (quase parafraseando o jornalista do Público), este livro vem, certamente, dar mais um empurrão ao crescimento exponencial da blogosfera.
Como tantas outras coisas que surgiram na web, quer parecer-me que este crescimento exponencial tem os seus dias contados, contudo não há motivos para alarme. Todo este processo actuará como um filtro em que apenas os melhores blogs sobreviverão (pelo menos assim espero).
Bloggo logo existo... Por muito disparatado que seja, escrevam.
Esperemos que
este,
este,
este,
este,
este e muitos mais blogs façam tudo por tudo por se manterem à tona.
O díficil não é aceitar, é perceber o porquê do aceitar...
No outro dia li num
blog um
post muito interessante de título: Problema - Concurso TV (comentário). Vale mesmo a pena ler.
Tem a ver com probabilidades e cálculos estatísticos. Acreditem ou não estive mais de uma hora a fazer imensas simulações para conseguir escrever um post em que desmentisse o
raciocínio apresentado mas ao fim de muito puxar pela cabeça, dei a mão à palmatória e aceitei.
Agora a questão é: ao fim de uma hora aceitei a demonstração porque percebi ou simplesmente porque não consegui demonstrar o contrário.
Eu percebi! E vocês...
Pílula Masculina
Saíu hoje no Público uma
notícia sobre um novo contraceptivo masculino. Naturalmente fiquei curioso e eu que raramente leio uma notícia do princípio ao fim, li esta com muita atenção.
Parece que uns cientistas australianos desenvolveram uma pílula masculina administrada através de uma injeção trimestral na qual é "
usado um implante hormonal para substituir a testosterona e o progestin". Até aqui tudo bem, a minha cultura científica e/ou biológica é de tal ordem que esta frase não me assusta minimamente, agora quando eu li que este dito implante horomonal "
trava a produção de espermatozóides", aí sim, fiquei assustado. Segundo eles, os cientistas, "
quando os casais quiserem ter filhos, basta interromper o tratamento", no entanto, chamem-me retrógrado ou séptico, mas a mim ninguém me trava a produção de espermatozóides.
Este é o primeiro problema que se coloca na saída comercial deste produto - que homem é que não se incomoda que lhe dêem uma injeção "
que trava a produção de espermatozóides". Mas há mais, a minha experiência (reduzida) nesta matéria leva-me a crer que mulher alguma confiaria no homem o seu planeamento familiar.
Que mulher é que espera que o marido/namorado a lembre de tomar a pílula?
Que mulher é que espera que o marido/namorado se lembre de, de 3 em 3 meses levar uma pica no rabo que lhe trava a produção de espermatozóides?
Nem são o que parecem nem parecem o que são
De há uns tempos para cá, e cada vez mais, me comecei a aperceber de que as pessoas que nos rodeiam dificilmente são o que parecem ou parecem o que são.
Houve alturas em que acreditei sincera e estupidamente na honestidade de cada um em transparecer o que realmente é, no entanto, com o decorrer de algumas situações e simplesmente observando mais e melhor cada pessoa que me rodeia chego à conclusão que faz parte da natureza humana não ser o que parece nem parecer o que é.
Já houve momentos, também, em que achei que já nada me surpreenderia no que toca a comportamentos humanos, mas parece que cada vez mais o tal "
só sei que nada sei" persiste. Por muito que viva ou por muito que observe, mais tarde ou mais cedo uma nova situação surge para nos lembrar mais uma vez que as pessoas nem são o que parecem nem parecem o que são.
Naturalmente, que nem tudo é mau. Da mesma forma que uma pessoa que julgávamos ser boa, nos pode decepcionar e revelar-se ser péssima, muito ocasionalmente o inverso também sucede, mas "
let's not get our hopes high".
Sempre ouvi dizer que se os conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se, mas de qualquer forma aqui fica o meu: Façam uma boa gestão de expectativas, esperem sempre o pior de cada um.
Esta é para ti, que ao fim de tantos pelintras bons te apareceu um bom pelintra...
Está difícil...
Pelos vistos as minhas musas inspiradoras ainda não regressaram do fim de semana.
Segunda-feira ainda me
visitaram com algumas ideias mas o tempo foi escasso.
Terça-feira nem ideias nem tempo.
Hoje? Algum tempo mas nada de ideias!
Cada post vale pelo que vale ... este não vale nada ;-)