sexta-feira, abril 01, 2005

Mas que início de dia...

Comecei o dia da melhor maneira possível, a ouvir musiquinha no banho, pequeno-almoço maravilha e lá me pus a caminho do escritório. Devia ter desconfiado que vinha lá coisa má. Quando a esmola é muito grande o pobre desconfia e eu raramente acordo tão bem disposto, portanto é porque ia acontecer-me alguma.

Estava a uns 200 metros do escritório quando ao passar num buraco rebentei a porcaria do pneu do carro. Como se não bastasse, um atrasado mental de um polícia que estava a fazer de conta que orientava o trânsito por causa das obras ainda vem mandar vir comigo que não tenho atenção à estrada. Passado da cabeça, não lhe respondi muito bem e o gajo de vingança começa a pedir-me tudo e mais alguma coisa. Foram os documentos do carro, os meus, a merda do colete reflector, o triângulo de sinalização, os médios, os mínimos, os piscas, as luzes de marcha atrás. O sacana viu tudo e mais alguma coisa e com tanta dedicação a procurar algo com que implicar, lá acabou por conseguir. Não é que a porcaria do meu triângulo de sinalização não se aguenta em pé porque tem uma pecinha partida e o gajo deu-me cabo da cabeça por causa disso. Não só me deu na cabeça como a seguir ainda me passa uma coima (o gajo que fosse prá coima que o pariu) de € 25.

Este país assim não anda para a frente.

Depois de um início de dia assim, o resto do dia só pode correr melhor (ou menos mal)...